quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

FEZ O DEVER DE CASA! Atlético-PR derrota Millonarios sem sofrer gols

O Furacão passou pelo Millonarios da Colômbia em sua estreia na Libertadores 2017. O jogo disputado na Arena da Baixada não foi um espetáculo, ou uma aula de futebol, mas, pode-se resumir a partida como um típico jogo de Libertadores. O time colombiano pressionou o Atlético, e durante todo o primeiro tempo a equipe paranaense sentiu grandes dificuldades de criação, ofuscando os primeiros minutos do atacante Grafite, já que a bola dificilmente chegava a seus pés, e quando chegava a dura marcação do Millonarios estava lá para anulá-lo.

Com o placar de 0x0 no final do primeiro tempo, os pouco mais de 23 mil torcedores que estavam na Arena provavelmente começaram a ter questionamentos sobre a equipe comandada por Paulo Autuori. Digamos que o impacto da forte marcação e jogadas envolventes do Millonarios tenha sido como uma “boas vindas” ao torneio, já que a Libertadores é conhecida pelos jogos árduos e cansativos, tendo a marcação em cima e as disputas de bola fortíssimas como algumas das características de seus jogos. Com este contexto, os torcedores podem ter começado a imaginar se os veteranos Grafite (ex-Santa Cruz) e Carlos Alberto (ex-Figueirense) realmente foram as contratações certas para aguentar uma disputa de Libertadores, já que ambos vieram de equipes rebaixadas no último Brasileirão.

O segundo tempo então chegou para, pelo menos temporariamente, acalmar o torcedor atleticano. Torcedor este que, logo no começo da segunda etapa viu Pablo ser derrubado na área, dando a oportunidade para Grafite marcar em sua estreia, numa batida tranquila, rasteira no canto do goleiro, como se espera de um matador. O mesmo torcedor viu também Carlos Alberto entrar no jogo e “fazer bagunça” entrou em dividida, deu carrinho, e apesar de se empolgar e acabar tomando cartão amarelo  passou a imagem de que será um jogador esperto, que saberá ter cautela, segurar a bola e fazer tudo aquilo que um figurino de Libertadores pede. Sem correr grandes riscos, o jogo terminou. Uma bela vantagem e a sensação de dever de casa cumprido, agora basta um empate em Bogotá para carimbar a vaga na terceira fase.

(Foto: Lance!)

Vale ressaltar que o desentrosamento da equipe rubro-negra também ficou evidente em alguns momentos, sendo necessária algumas disputadas mais duras, que acarretaram 5 cartões amarelos para o furacão.

Caso obtenha sucesso na partida de volta, o Atlético irá esperar pelo vencedor do duelo entre Deportivo Capiatá do Paraguai e Universitário do Peru. No final de semana, o Furacão enfrenta o PSTC pelo campeonato paranaense, mas o técnico Paulo Autuori já anunciou que para esta partida o rubro-negro jogará com uma equipe alternativa.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © ESQUECIDOS FC | Suporte: Mais Template