quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

VEM AÍ: Candangão 2017!


Símbolo oficial da Federação de Futebol do Distrito Federal (Reprodução)

Em poucos dias começa o maior campeonato de futebol da capital do Brasil. Com 12 times, o Candangão 2017 pretende ser emocionante, como vem sendo os últimos anos, já que não conta mais com ''super times'' montados por Brasiliense e Gama e vem sendo palco de diversas surpresas proferidas pelos clubes de menor escalão.

Na última edição, o Luziânia, time de Goiás afiliado a FFDF, tentará buscar o tri-campeonato e se manter na Elite. Em contra-partida, o Real (antigo Dom Pedro) e o Paranoá tentaram se firmar na maior categoria futebolística do DF, já que recém ascenderem a 1ª divisão.

Os grandes Brasiliense e Gama tentarão ''voltar'' ao topo do futebol Candango: apesar do título em 2015, o Gama tinha como último título o estadual de 2003, enquanto o seu rival Brasiliense mesmo com o hexacampeonato de 2004 a 2009, vem tendo campanhas oscilantes nos últimos anos (apesar dos títulos de 2011 e 2013).

Novamente, o campeonato contará com 3 equipes de fora: Paracatu (Unaí-MG), Formosa (Formosa-GO) e o atual campeão Luziânia (Luziânia-GO).

Outras surpresas que podem estar por vir são os clubes do interior Sobradinho e Ceilândia: com campanhas notórias nos últimos 4 anos, os dois Alvinegros do DF querem o tri.

Em 2017, os seguintes clubes estarão presentes no campeonato: Atlético Taguatinga, Brasília, Brasiliense, Ceilândia, Formosa, Gama, Luziânia, Paracatu, Paranoá, Real, Santa Maria e Sobradinho.

1ª Rodada - Campeonato Candango 2017

Sábado - 04/02
Ceilândia x Real - Abadião - 16h
Luziânia x Paranoá - Serra do Lago - 16h

Domingo - 05/02
Brasília x Sobradinho - Mané Garrincha - 11h
Paracatu x Santa Maria - Frei Norberto - 16h
Brasiliense x Formosa - Abadião - 16h
Gama x Atlético Taguatinga - Bezerrão - 16h
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © ESQUECIDOS FC | Suporte: Mais Template